Em evento de homenagem às universidades, Governo anuncia concessão de bolsas de estudo

Data de publicação: 22 de dezembro de 2017. Categoria: Notícias

Homenagem aos cursos de graduação e de pós-graduaçãoA Universidade Federal do Ceará esteve em peso em uma homenagem do Governo do Estado, na quarta-feira (13), às instituições de ensino superior que mais se destacaram em 2017.
Representantes de nada menos que 27 programas de pós-graduação e 10 cursos de graduação da UFC receberam troféus e certificados em reconhecimento aos excelentes resultados obtidos no Exame Nacional de Desempenho Acadêmico (Enade) e na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Durante o evento realizado no Palácio da Abolição, comandado pela vice-governadora do Estado, Profª Izolda Cela, e pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, o Governo fez o importante anúncio da retomada de concessão de bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que havia sido parcialmente interrompida. A novidade beneficia alunos que, ainda na graduação, manifestam interesse pela pesquisa acadêmica.
O edital do PIBIC foi assinado, na solenidade, com o edital de bolsas destinadas a estudantes de mestrado e doutorado das universidades cearenses. Nos dois casos, os recursos são gerenciados pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), órgão vinculado à Secitece.

Veja notícia completa

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331